O modelo de venda D2C revolucionou o mercado ao tornar possível a venda direta aos clientes, sem intermediação. Com essa estratégia de venda é possível oferecer ao consumidor uma experiência personalizada. Mas isso não significa que os empreendedores precisam ficar dependentes de ter uma estrutura própria para venda, como um site, por exemplo. Os marketplaces permitem a entrega da mesma experiência por sites de terceiros, sem comprometer a conexão com o cliente. No artigo, a Bolo Digital explica as vantagens de ser um D2C vendendo em marketplaces!
Um dos principais benefícios de ser um D2C vendendo em marketplaces é a possibilidade de ampliar o alcance da sua marca. Isso implica diretamente na conquista de novos clientes, uma vez que as plataformas já possuem seus próprios consumidores.
Optar por vender em marketplaces é a garantia de reduzir custos operacionais. Ou seja, você gastará menos com hospedagem de site, suporte e logística. Dessa forma, é possível transferir esses gastos para investir na qualidade dos produtos e experiência do cliente.
Utilizar o modelo D2C vendendo em marketplaces ajuda a aumentar a credibilidade da marca perante o consumidor. As plataformas oferecem proteção de compra e utilizam sistemas de avaliação, criando um ambiente seguro para o cliente. Assim, estimulando a confiança do consumidor, que realiza a compra, e ao ver que tudo deu certo com o pedido, volta a comprar com a mesma marca. Ou seja, é fidelizado.
Outra vantagem de ser um D2C vendendo em marketplaces, é a otimização de todo o processo de compra e entrega do produto. As plataformas possuem processos rápidos para pedidos, pagamentos e entregas. Isso satisfaz o cliente e também reflete na reputação da marca.
Mesmo vendendo em marketplaces, é possível manter a identidade da marca forte e consistente. Ao cuidar de detalhes como descrição dos produtos, atendimento e até embalagem personalizada, a empresa se aproxima mais do consumidor e fortalece o reconhecimento da marca. Assim, esse se torna um dos grandes diferenciais do modelo D2C vendendo em marketplaces.
No modelo tradicional, muitas vezes o fabricante vê seus produtos sendo vendidos por distribuidores com margens maiores do que a própria marca. Com o D2C nos marketplaces, é possível definir estratégias de precificação mais justas e competitivas. Dessa forma, garante melhor controle sobre a margem de lucro e a percepção de valor do produto no mercado.
Agora que você já conhece os benefícios de ser um D2C vendendo em marketplaces, que tal mudar sua estratégia de negócio? Para isso, você pode contar com a Bolo Digital. Somos uma empresa que trabalha com implementação e otimização de processos para empreendedores.
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